Faemg reúne 5.000 produtores de leite hoje em manifestação
Hoje, o Expominas, em Belo Horizonte, recebe, a partir das 10h, 5.000 produtores rurais.
O governador de Minas Romeu Zema, o vice-governador Mateus Simões, secretário Thales Fernandes, deputados federais da bancada mineira, senadores, deputados estaduais e presidentes de cooperativas estarão reunidos na manifestação liderada pela Faemg: Minas Grita pelo Leite.
"Vem produtor de leite de todas as regiões de Minas: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Leste, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Triângulo Mineiro, Sul de Minas, Noroeste, Alto Paranaíba, Vale do Jequitinhonha, Mucuri", elencou o vice-presidente de Finanças da Faemg, Renato Laguardia.
Alerta
Durante três horas da manifestação realizada pela Faemg "Minas Grita pelo Leite", além dos discursos de seis a oito pessoas, será assinado um compromisso com pedido de todos os deputados, senadores, governador, vice-governador, secretário, e a Faemg.
O documento será enviado para o Presidente Lula e para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
"São reivindicações pedindo o fim das importações de leite em pó, renegociação das dívidas dos produtores de leite, financiamento mais prolongado com carência, colocação do leite nos programas de governo e fiscalização com relação ao decreto 11.732 que começou a vigorar em fevereiro", detalha o vice-presidente de Finanças da Faemg, Renato Laguardia.
As informações são do O Tempo.