Cenários Pecuária e Grãos Agromove Premium

Publicado no dia 26/02/2024 às 15h36min
Cenário apresentado para clientes da plataforma Agromeove premium.

Olá, tudo bem?

Quebra na safra de soja, preços em queda;

custos altos para o milho segunda safra;

valor da arroba segue patinando.  Como fica o cenário?

Hoje, às 18h, a Agromove realiza mais uma Sessão Cenários Pecuária e Grãos, que acontece a cada 15 dias para evitar que seus clientes sejam pegos de surpresa com as oscilações do mercado.

O evento é fechado, mas os interessados podem se inscrever pelo link https://materiais.agromove.com.br/cenarios-convite-proxima-sessao.

USDA REDUZ ÁREA DE PLANTIO DE MILHO E TRIGO NOS EUA,  JÁ NO BRASIL CUSTOS DE PRODUÇÃO INTERFEREM NA SEGUNDA SAFRA

Consultoria Agromove avalia como fica o cenário internacional do mercado de grãos e os reflexos para os produtores brasileiros *ao vivo nesta segunda, 26, às 18h. Mercado do boi também será destaque.*

As máquinas estão em campo colhendo a safra 2023/24 de soja. Os trabalhos de colheita atingem até agora cerca de 30% em todo país. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no mesmo período do ano passado, a colheita estava em 23%. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a projeção para a próxima safra é de redução na área plantada com milho e trigo. 
Em Mato Grosso, maior estado produtor,  a comercialização da oleaginosa atingiu 40,6% da produção estimada em janeiro. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), as vendas no estado avançaram devido a necessidade de alguns produtores em fazer caixa.  Neste momento desafiador, a consultoria Agromove faz uma leitura minuciosa do mercado mundial de grãos além do boi gordo, durante a live na segunda-feira (26), às 18h (horário de Brasília). 

“Existem chances dos preços subirem daqui pra frente? O momento é de vender? São perguntas que muitos produtores estão fazendo. Estamos monitorando as projeções iniciais para a área plantada nos Estados Unidos, que indicam diminuição nos cultivos de milho e trigo. Já a soja, o Departamento de Agricultura (USDA) projeta alta de 5%. Aqui no Brasil, os custos de produção estão altos do milho segunda safra. Em alguns cenários, o produtor não vai conseguir cobrir os custos”, avalia Alberto Pessina, CEO da Agromove. 

No caso do boi gordo, a parcial em fevereiro mostra recuo de 3% no Indicador CEPEA/B3. As escalas dos frigoríficos seguem alongadas, usando São Paulo como referência. A oferta de animais terminados superou a demanda dos frigoríficos. “A avaliação da Agromove é de um cenário com maior oferta no primeiro semestre. A grande dúvida do pecuarista é: como será daqui pra frente? Há recuperação nos próximos meses? Por isso, é importante decifrar esse mercado e estabelecer estratégias mais coerentes,” conclui Pessina.

Para mais informações e entrevistas, entre em contato.
Assessoria de Imprensa
Comunicativas - www.comunicativas.com.br
Lilian Munhoz (11) 98279-9847
lmunhoz@comunicativas.com.br
@comunicativas.com.br

Fonte: Agromove

Populares

ÚLTIMAS

Cotações - Boi gordo

19 de setembro de 2024 às 11:46:15

Cotações - Boi gordo (Boi China)

19 de setembro de 2024 às 11:43:49

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br