Estados Unidos envia comitiva ao Tocantins para conhecer fazendas produtoras de soja
O presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, recebeu em Palmas uma comitiva organizada pela Embaixada dos Estados Unidos que está visitando áreas agrÃcolas no Brasil.
Da redação
O presidente do sistema FAET/Senar, Paulo Carneiro, recebeu em Palmas uma comitiva organizada pela Embaixada dos Estados Unidos que está visitando áreas agrícolas no Brasil.
A comitiva é composta pela doutora Sunita Yadav-Pauletti, do Departamento de Agricultura dos EUA, em Washington, por Joseph Collins Degreenia, adido agrícola da Embaixada dos EUA em Brasília e Marcos Vinícius Sasso Bento, especialista agrícola da Embaixada americana.
Segundo Sunita Yadav-Pauletti, a intenção da missão americana, que também visitará o estado de Mato Grosso, é conhecer os modelos de gestão das propriedades rurais e, sobretudo, quais as estimativas e perspectivas da produção de grãos no Brasil, em especial a soja.
“Viemos ao Tocantins porque queríamos não só conhecer uma região com a atividade agrícola já consolidada, como em Mato Grosso, mas também uma região promissora na última fronteira agrícola do Brasil, onde o Tocantins é referência”, destacou.
Estados Unidos envia comitiva ao Tocantins para conhecer fazendas produtoras de soja
COMPARTILHAR.