Animais da ExpoGenética começam a chegar ao Parque Fernando Costa
Animais da ExpoGenética começam a chegar ao Parque Fernando Costa
Faltando cinco dias para a maior feira de animais avaliados do país, o Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), começou a receber nesta segunda-feira (14), os primeiros animais que participarão da 16ª ExpoGenética. Mais de 700 animais foram inscritos para a feira. São exemplares das raças Brahman, Gir Leiteiro, Guzerá, Nelore, Sindi e Tabapuã.
Os primeiros animais a ocupar os pavilhões do Parque Fernando Costa percorreram mais de 2 mil quilômetros para chegar à capital do Zebu. São 18 exemplares do Nelore Santa Nazaré, do pecuarista Luís Carlos Pereira Macambira, da Fazenda Ribeiro, em Murici, no estado de Alagoas.
O vaqueiro Yuri Silva, que acompanha os animais, destaca que o esforço é válido. “Estamos trabalhando há vários meses para apresentar a melhor performance dos animais na ExpoGenética. É uma viagem muito desgastante, mas que vale a pena pela participação em uma feira tão consagrada”.
A entrada dos animais continua até sexta-feira (18). “Todos os pavilhões estão ocupados com mais de 60 expositores. Estamos preparando esta edição da ExpoGenética há vários meses e temos certeza de que será um sucesso”, ressalta o Gerente de Exposições da ABCZ, Rodrigo Abdanur.
A ExpoGenética vai de 19 a 27 de agosto. Acesse a programação completa em: expogenetica.com.br
Tags: expogenetica2023
COMPARTILHE