CNA: pesquisa busca identificar desafios do produtor para acessar mercado internacional
Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder ao questionário
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou uma pesquisa para mapear os gargalos no processo de produção e na política comercial brasileira dificultam o acesso do produtor rural ao mercado internacional.
O objetivo do estudo, intitulado “Desafios à Internacionalização do Agro Brasileiro”, é identificar os principais aspectos que podem ser alvo de políticas que beneficiem o produtor. Com isso, a CNA espera que sejam garantidas melhores condições de acesso às cadeias globais de valor.
Pequenos, médios e grandes produtores de diferentes atividades agropecuárias podem responder ao questionário neste link. As respostas serão consolidadas e farão parte de um estudo para mostrar os desafios para a internacionalização do agro.
De acordo com o assessor de Relações Internacionais da entidade, Pedro Rodrigues, a partir dos resultados da pesquisa, será possível compreender e propor soluções aos problemas de caráter regional e nacional por meio da atuação do Sistema CNA/Senar junto ao setor privado e ao governo federal.
“Por meio da consulta aos produtores será possível ter uma noção mais clara dos desafios enfrentados pelos produtores, permitindo estabelecer prioridades e assegurando assertividade À CNA na defesa dos interesses do produtor”, informou Rodrigues.
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