Programa de venda do milho a balcão é autorizada em MT pela Conab
Suinocultores poderão adquirir até 27 mil toneladas do grão por mês
Mato Grosso teve a implementação do Programa de Venda em Balcão (ProVB) autorizada para a comercialização de milho. O intuito é atender as demandas da suinocultura no estado que enfrenta dificuldades nos últimos anos.
O pedido para a realização do ProVB foi feito pela Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida visa diminuir os custos de produção, já que o milho é um dos principais insumos utilizados na ração animal. E que impacta diretamente na atividade, especialmente nos períodos de crise.
O presidente da Acrismat, Frederico Tannure Filho, explica que essa modalidade irá ajudar o produtor a reduzir seus custos nas granjas.
“Como o milho é o principal insumo da ração servida aos animais e por se tratar de uma commodities, seu preço é bastante instável. Agora será possível que cada suinocultor compre até 27 mil quilos de milho por mês, com um preço mais competitivo, já que será na modalidade de compra balcão”, explicou.
De acordo com a Conab, para identificar a demanda para atendimento, foi solicitado que a associação oriente os suinocultores sobre o registro de cadastro dos produtores no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (SICAN).
No portal o produtor precisará preencher informações sobre documentos pessoais, sua propriedade, rebanho, entre outras.
Para tirar dúvidas de como se cadastrar no ProVB, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=dsj44exakvk
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA