Sul: ciclone atinge 28 cidades; 388 mil pontos ficam sem energia elétrica
Fenômeno causou estragos em Santa Catarina, onde o aeroporto da capital Florianópolis continua fechado devido a um avião que derrapou, e Rio Grande do Sul
Um ciclone extratropical causou estragos nos estados de Santa Catarina, onde o aeroporto da capital Florianópolis continua fechado devido a um avião que derrapou, e Rio Grande do Sul.
Às 6h30 da manhã de hoje (13), permaneciam suspensas as atividades no aeroporto de Florianópolis devido a um avião da Latam que derrapou na tarde ontem com 172 passageiros e sete tripulantes a bordo, os quais não sofreram ferimentos.
Fortes chuvas e ventos foram registrados entre ontem (12) e a madrugada de hoje em vários municípios catarinenses, com danos em rodovias e árvores derrubadas.
Em Chapecó, há ruas inundadas e casas e carros destruídos por árvores arrancadas pelos ventos.
O ciclone extratropical também causou estragos em 28 cidades do Rio Grande do Sul, onde foram registrados 388 mil pontos sem energia elétrica, segundo a Defesa Civil.
Foram registrados ventos de quase 100 km/h, e o nível do rio Caí elevou-se de 7,92 metros para 10,44 metros na tarde de ontem, e outros cursos d’água também correm risco de transbordamento. (ANSA).
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA