CNA inicia agenda internacional em busca de mercados para o agro brasileiro
Programação inclui encontros em Dubai, China e Singapura
12 de maio 2023
POR CNA
Brasília (12/05/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou uma agenda internacional que começa por Dubai nesta semana e passará por China e Singapura nos próximos dias, de 16 a 23 de maio, incluindo a participação da SIAL Shangai 2023, principal feira chinesa de produtores agroalimentares.
Na quinta (11), o coordenador de Promoção Comercial da CNA, Rodrigo da Matta, o representante do escritório da CNA em Dubai, Rafael Gratão, e as representantes da Invest SP, Ana Fruci e Sílvia Person, se reuniram com a Silal, onde debateram oportunidades de comércio para produtos do agro brasileiro.
A Silal integra a ADQ, uma das maiores redes empresariais do Oriente Médio (sediada na capital Abu Dhabi), englobando setores-chave da economia do país, sendo criada em 2020 com a responsabilidade de gerenciar compras e estoques de alimentos com o intuito de garantir a segurança alimentar na região.
“Discutimos alternativas para produtores rurais brasileiros e como podemos, com o suporte desta empresa, ter acesso aos principais distribuidores e mercados da região e esperamos ter novos desdobramentos para buscar novas oportunidades para nossos empreendedores rurais”, disse Da Matta.
A CNA deve ter outros encontros com representante e autoridades locais para debater a prospecção de mercados para o Brasil.
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Na próxima semana, a CNA promove uma missão para China e Singapura, realizada em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para empresários rurais do projeto Agro.BR , uma parceria entre as duas entidades para promover a inserção de pequenos e médios produtores no comércio global.
A agenda terá visitas guiadas à Feira SIAL Shangai 2023, além de reuniões e vistas técnicas nos dois países para a promoção dos produtos brasileiros.
Na ocasião, eles poderão conhecer mais sobre as características e peculiaridades dos dois mercados e ter encontros com potenciais importadores.
Assessoria de Comunicação CNA