Previsão para o fim de semana: chuva volumosa x tempo seco
Deve chover de forma isolada no leste paulista e no sul mineiro, por exempl
O fim de semana começa com tempo instável e chuva concentrada novamente no centro-norte do país. Conforme a previsão do tempo para sábado (18), há possibilidade de grandes volumes no norte de Mato Grosso, leste do Pará, Tocantins, Maranhão e norte do Piauí.
No Rio Grande do Sul, o dia será marcado por chuva contínua, mas concentrada somente no sul do estado e na região da Campanha. A frente fria não consegue avançar por enquanto e, além disso, a maior parte do estado segue com chance mínima de chuva.
Por outro lado, a meteorologia indica que o sábado será de tempo seco no norte gaúcho, em Santa Catarina, no sul do Paraná, no norte de Minas Gerais e no centro baiano. Aumenta a chance de chuva em Roraima, mas as instabilidades irão se dar de forma rápida e sem grandes volumes.
Previsão para domingo
No domingo (18), a chuva intensa pode provocar transtornos no litoral do Maranhão, na metade norte do Piauí e no Ceará. Os volumes podem ultrapassar a casa dos 70 milímetros nessas áreas. Na maior parte do Centro-Oeste, a chuva será rápida e espaçada com períodos de sol. A exceção, segundo a previsão do tempo, se dará no extremo norte de Mato Grosso do Sul, onde são esperados volumes também significativos, mas menos intensos comparados aos últimos dias.
Chuvas irregulares, isoladas e sem grandes volumes devem marcar o dia no centro-sul gaúcho, no oeste e norte paranaense, assim como na maior parte do Sudeste. O tempo seco e sem a menor chance de chuva vai continuar entre a metade norte do Rio Grande do Sul, em todo o estado de Santa Catarina e na faixa sul do Paraná, assim como entre o centro mineiro e o centro baiano. No extremo norte do país (entre o leste de Roraima, noroeste do Pará e oeste do Amapá), por fim, a chance de chuva dominical também é mínima.
Editado por: Anderson Scardoelli.
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA