Federação da Agricultura de SP apoia abertura de CPI do MST
O vice-presidente da entidade, Tirso Meirelles, afirma em nota divulgada nesta quarta-feira que "o direito à propriedade privada é inegociável"
O vice-presidente da entidade, Tirso Meirelles, afirma em nota divulgada nesta quarta-feira que “o direito à propriedade privada é inegociável”
A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) divulgou nota nesta quarta-feira (15) apoiando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os movimentos de invasões de terras produtivas que ocorrem por todo país.
De acordo com o vice-presidente da entidade, Tirso Meirelles, o processo é de extrema importância. “O direito à propriedade privada é inegociável. O setor do agronegócio e toda cadeia produtiva devem ser respeitados”, diz na nota.
Meirelles também afirma que o setor agropecuário é responsável por garantir emprego, renda e segurança alimentar no Brasil. “Não podemos viver de sobressalto em hipótese alguma. Invadir propriedade privada é crime”, afirma.
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA