Explosão em cooperativa: funcionários tiveram mais de 70% do corpo queimado
Causas do incêndio estão sendo apuradas, segundo a nota da Coamo
Seis funcionários com idades entre 20 e 37 anos, ficaram gravemente feridos após uma explosão seguida de um incêndio na Coamo Agroindustrial Cooperativa, na cidade de Ponta Porã (MS), na manhã desta segunda-feira (13).
Todas as vítimas tiveram mais de 70% do corpo queimado. Ontem, três pacientes com idades de 35, 33 e 28 anos, foram intubados e transferidos para a Santa Casa de Campo Grande.
Já na manhã de hoje (14), um homem de 24 anos que estava internado no Hospital da Vida, em Dourados, foi transferido. No período da tarde, outro ferido de 20 anos será transferido para a Capital. Outro homem de 37 anos, está na área verde do hospital, estável em consciente. A previsão é de alta hospitalar até sexta-feira, dia 17 de março.
Entenda o caso
Os funcionários ficaram gravemente feridos após uma explosão seguida de um incêndio na Coamo nesta segunda-feira (13).
Os feridos mais graves precisaram ser entubados e seriam levados para o hospital. De acordo com as informações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) os feridos foram transportados por veículos particulares e interceptados pelas ambulâncias do Samu BR-463 na “Matinha”, já em Dourados.
Em nota, a Cooperativa informou que está apurando as causas do incêndio e dando apoio aos colaboradores envolvidos.
Confira a nota na íntegra:
“Prezados, procede o princípio de incêndio ocorrido hoje de manhã em Guaíba, município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Lamentamos o ocorrido, estamos apurando as causas do mesmo, e com nossa equipe de técnicos acompanhando e dando todo o apoio aos colaboradores envolvidos no evento. Informamos que eles foram levados até o hospital de Dourados, que por protocolo em evento desta natureza estão fazendo a transferência dos colaboradores para a cidade de Campo Grande”.
Com informações da assessoria
Foto: Ponta Porã Informa