Agricultores familiares de Goiás recebem 34 toneladas de semente de milho
A ação do governo do estado faz parte da Operação Nordeste Solidário, que busca reduzir danos causados pelas chuvas que acometem a região desde dezembro
Agricultores de Goiás começam a receber 34 toneladas de semente de milho, distribuídas pelo governo do estado, por meio da Secretaria da Retomada, Seapa e Emater, em parceria com o Ministério da Cidadania. A ação é parte do Projeto IncubaCoop, que tem o objetivo de auxiliar grupos econômicos interessados em se consolidarem por meio de uma cooperativa.
Operação Nordeste Solidário
As sementes foram adquiridas com recursos destinados pelo Ministério da Cidadania, por meio de convênio com o estado de Goiás, e custeou 1,7 mil sacas de sementes de milho. A ação faz parte da Operação Nordeste Solidário, que busca reduzir os danos causados pelas chuvas intensas que acometem a região desde o mês de dezembro.
Verão marca proliferação do carrapato-do-boi
Parceira do projeto, a Emater armazenou os grãos adquiridos por meio de licitação e tem feito a mobilização e cadastro dos agricultores familiares vulneráveis, além de disponibilizar acompanhamento técnico junto aos beneficiários. A entrega das sementes aos agricultores foi planejada pela Retomada em parceria com a Seapa, Emater e OCB/GO, contando com apoio local das prefeituras. Além das entregas, estão previstas palestras sobre cooperativismo e acompanhamento para constituição de cooperativas, em parceria com OCB/GO e Sebrae.
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA