Policial é assassinado em tentativa de roubo de defensivos agrícolas

Publicado no dia 28/11/2022 às 11h30min
Subtenente da PM de SP, Ricardo Luís Falqueto foi rendido por criminosos

Subtenente da Polícia Militar de São Paulo, Ricardo Luís Falqueto foi assassinado no domingo (27), na zona rural de Restinga, município do interior paulista. De acordo com a corporação, ele estava de folga e acabou rendido por criminosos que tentaram roubar defensivos agrícolas de uma fazenda da região. Baleado na cabeça, o policial não resistiu aos ferimentos.

+ Contrabando de defensivos pode se tornar crime hediondo

De acordo com a a PM, Falqueto, que trabalhava no Corpo de Bombeiros de Ribeirão Preto (SP), foi baleado próximo à altura do quilômetro 11 da SP-336 (Rodovia Rio Negro e Solimões). Os criminosos, que ainda não foram localizados pelas autoridades, levaram a arma e a carteira do policial. Viaturas e um helicóptero foram deslocados para a região do crime na tentativa de deter os assaltantes.

O subtenente deixa a esposa e uma filha de nove anos. Falqueto tinha 44 anos de idade e servia à Polícia Militar de São Paulo desde 2012. O corpo dele foi velado na manhã desta segunda-feira (28), no Cemitério da Saudade, em Franca (SP), município onde morava. O corpo foi enterrado no mesmo local.

As investigações sobre a tentativa de roubo de defensivos agrícolas que acabou na morte de um policial serão conduzidas pela Polícia Civil.

Comoção por causa do assassinato de Ricardo Luís Falqueto
A notícia do assassinato do subtenente Ricardo Luís Falqueto gerou comoção entre populares e colegas de trabalho na PM e no Corpo de Bombeiros. Membros das corporações prestaram as últimas homenagens durante o velório do militar. Tenente coronel PM comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, Rodrigo Moreira Legal externou o seu “extremo pesar” pela morte de Falqueto.



Foto: Instagram/reprodução


COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA

Fonte: Canal Rural

Populares

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br