Vacas alimentadas com cânhamo, produzem leite alucinógeno

Publicado no dia 22/11/2022 às 11h40min
O apetite dos animais não apresentou mudanças

O cânhamo, planta variável da espécie Cannabis sativa, assim como a maconha, embora seu uso seja proibido, ele é usado na indústria têxtil e na fabricação de canabidiol, a biomassa produzida poderia ser usada na alimentação dos bovinos. Os cientistas já estudam os efeitos do tetraidrocanabinol (THC), substância presente no cânhamo industrial, na alimentação dos bovinos que possuem uma dieta padrão, a base de feno e milho.  


Após introduzir cânhamo industrial na alimentação das vacas leiteiras, pesquisadores observaram mudanças físicas no comportamento dos animais, como bocejo, salivação e movimentos. O estudo foi feito para tentar relacionar as consequências da substância na saúde humana.  

Atualmente o cânhamo é usado em cosméticos, alimentos, plásticos degradáveis, ração animal entre outros. A indústria americana gera 24 mil toneladas de matéria orgânica que sobra da extração de canabidiol (CBD) que ficam sem destino após o processo industrial.  

Os cientistas relataram que os animais que se alimentaram da substância ficaram mais calmos e apresentando brincadeiras com a língua, como lamber o focinho. O apetite dos animais não apresentou mudanças.  

Outra questão que estava em investigação no estudo, era a possibilidade do THC ser passado para o leite do animal e consequentemente “passar” para os humanos. Conforme publicado no periódico Nature Foods, o leite das vacas apresentou níveis de TCH em sua composição. Após dois dias sem ingerir a substância, o leite dos animais voltou ao “normal”.  

Fonte: Por: AGROLINK -Iara Siqueira

Populares

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br