PRF e PF apreendem 685 kg de cocaína em carreta carregada com caroço de algodão
Apreensão ocorreu na tarde de domingo (23) e prejuízo ao crime organizado passa dos R$ 120 milhões
Ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreendeu na tarde de domingo (23) 685 quilos de cocaína durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis (MT). A droga estava escondida em um caminhão carregado com caroço de algodão. O prejuízo ao crime organizado passa dos R$ 120 milhões.
Segundo informações da PRF, o caminhão, ao qual a droga foi encontrada, foi abordado durante fiscalização devido a carga de caroço de algodão estar mal acondicionado e derramando sobre a vida.
Ao ser questionado sobre a procedência da carga, local de embarque e destino, o motorista apresentou nervosismo e respostas desconexas, o que levou os policiais a resolverem conduzir o veículo e o motorista até a unidade da PRF para realizar fiscalização mais profunda.
Durante as buscas foram encontrados diversos fardos e tabletes de cocaína ocultados em meio a carga.
Cocaína foi carregada em Nova Mutum
Diante a localização do entorpecente, o motorista assumiu que carregou o mesmo em Nova Mutum (MT) e que a carga ilícita tinha como destino a cidade de Santos, interior de São Paulo.
O condutor do caminhão foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado juntamente com o material à Polícia Federal em Rondonópolis.
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA