Fertilizantes: empresa interrompe produção devido aos preços elevados do gás
A Grupa Azoty disse que realizará processos de investimento e manutenção durante a paralisação e continuará produzindo outros produtos
A empresa polonesa de produtos químicos Grupa Azoty disse que estava interrompendo temporariamente a produção em suas fábricas de fertilizantes nitrogenados, caprolactamas e nylon 6. A decisão, segundo a companhia, se dá devido a um aumento sem precedentes nos preços do gás natural.
“A situação atual do mercado de gás natural, que determina a rentabilidade da produção, é excepcional, completamente independente da empresa e impossível de prever”, informou a empresa em um documento regulatório na segunda-feira (22).
A Grupa Azoty afirmou que realizará processos de investimento e manutenção durante a paralisação e continuará produzindo catalisadores, filme de poliamida, ácido húmico, amido termoplástico e ácido nítrico concentrado.
Sem fertilizantes e com menos amônio
A Grupa Azoty também afirmou que sua unidade Grupa Azoty Zaklady Azotowe Pulawy estava reduzindo a produção de amônio para cerca de 10% da capacidade, citando os preços do gás, após suspender a produção de melamina no início de agosto.
COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA