Dados sobre rentabilidade no meio rural de MT serão divulgados pelo Imea

Publicado no dia 25/08/2022 às 11h38min
Números serão apresentados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) em transmissão ao vivo na internet

Os dados referentes ao custo de produção e à rentabilidade das principais cadeias produtivas para a safra 2022/23 em Mato Grosso serão divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A apresentação dos números será feita durante edição da live do projeto Rentabilidade no Meio Rural.

As informações poderão ser conferidas a partir das 16h (horário de Mato Grosso; 17h no fuso de Brasília) no canal do YouTube do instituto.

A live será mediada pela coordenadora de inteligência de mercado do Imea, Monique Kempa. A apresentação será dividida em quatro momentos:

Introdução sobre o projeto e as metodologias utilizadas pelo Imea;
Análise de mercado e resultados econômicos da agricultura com a trainee em rentabilidade da entidade, Milena Habeck;
Análise de mercado e resultados econômicos da pecuária, com o responsável da rentabilidade da pecuária, Emanuel Salgado;
Resultados econômicos de outras culturas, com o responsável de rentabilidade dos sistemas integrados, Miquéias Michetti.
Ao final do evento online, segundo o Imea, haverá 10 minutos para perguntas e respostas. As inscrições podem ser feitas aqui: https://forms.gle/kPrckNVTeaydQ6hw9.

Imea: auxílio em tomadas de decisão

O projeto Rentabilidade no Meio Rural é realizado pelo Imea, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Embrapa Agrossilvipastoril. Ele tem como intuito apresentar resultados de estudos que possam auxiliar os produtores rurais nas tomadas de decisões no campo, incluindo na adoção de novas tecnologias e sistemas de produção eficientes.

Além disso, proporciona um norte tanto para o produtor quanto aos agentes de mercado dentro e fora da porteira.

O projeto concentra a elaboração de estudos de viabilidade técnica e econômica de diferentes modelos e sistemas de produção.

 ??

Desde 2013, o projeto atua nas propriedades rurais chamadas de Unidades de Referência Tecnológica e Econômica (URTE´s) localizadas em diversas regiões de Mato Grosso.

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA

Fonte: Canal Rural