MT: abate total de bovinos em julho sobe 4,3% ante junho, segundo o Imea
Movimento de alta também foi registrado na utilização frigorífica operacional
O abate total de bovinos em Mato Grosso em julho de 2022 registrou alta de 4,36% ante a junho de 2022 e somou 455,02 mil cabeças, segundo relatório divulgado ontem (22) pelo Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária). Nesse sentido, foi observado um incremento de 0,29 p.p. na utilização frigorífica real, a qual fechou na média de 86,25% no estado.
Segundo a entidade, o movimento de alta também foi registrado na utilização frigorífica operacional, que avançou 4,38 p.p. no comparativo mensal e fixou-se na média de 69,54% da utilização das plantas em atuação.
Mesmo com um maior número de unidades em operação, o cenário de avanço em ambas as utilizações foi reflexo do incremento mais intenso no abate total do estado.
Para agosto de 2022, espera-se um cenário altista na utilização da capacidade real das indústrias, pois a notícia de que uma planta exportadora foi embargada e outras três entraram em férias coletivas movimentou o mercado, o que pode acarretar em uma diminuição na ociosidade industrial no mês.
??
Com informações do Imea