O marceneiro de sucesso que virou produtor de carne de qualidade no Paraná

Publicado no dia 27/07/2022 às 16h47min
Conheça a história de Laércio Bortolotti, empresário que exporta móveis para mais de 20 países e se apaixonou pela pecuária

Da marcenaria para os campos. O empresário e produtor rural Laércio Bortolotti recebeu a equipe do projeto Mais Milho na região de Maringá, no Paraná, para contar como a marcenaria, a produção de milho e também a pecuária estão entrelaçadas em sua vida.

Bortolotti lembra que aos 16 anos de idade começou a trabalhar com fabricação de móveis. Quando chegou ao ápice da evolução na marcenaria – e já não tinha mais para onde crescer – decidiu montar a própria fábrica, nos anos 2000. O investimento deu certo e, hoje, a HB Móveis exporta peças de mobiliário para mais de 20 países.

Investimento em pecuária e agricultura
Com a expertise alcançada como empreendedor, Bortolotti quis ampliar o ramo de atuação e investiu no agronegócio. O resultado, comenta, foi melhor que o esperado. Em aproximadamente cinco anos ele expandiu o rebanho de bovinos de algo em torno de 50 cabeças para mais de 1.000 animais na propriedade.

A expansão também foi vista na agricultura. O milho, que ocupava 100 hectares no início, hoje é cultivado em área três vezes maior. O cereal colhido tem como destino a produção de silagem, que alimenta o gado.

Para agregar valor a toda essa estrutura de negócio, Bortolotti contou com a ajuda de uma assessoria, que desde o início dos trabalhos deu suporte e orientação ao produtor no novo ramo de negócio.

Carne de qualidade
milho para produção de carne de qualidade
Atualmente, ele é associado à Copcarnes, cooperativa que tem como foco a produção de carne de qualidade, batizada como Quality. A cooperativa surgiu em 2003 com produtores insatisfeitos com os rendimentos e o valor pago pela arroba.

 

Com o passar dos anos, o processo foi verticalizado e hoje compreende desde a produção dos animais até a entrega do produto nos supermercados.

*Com supervisão de Luiz Patroni

â??

COMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA

â??

Fonte: Canal Rural

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br