FAEMG emite comunicado aos produtores mineiros

Publicado no dia 26/07/2022 às 11h20min

Texto: Correspondente Iara Siqueira

A Comissão Técnica da Pecuária de Leite da FAEMG, manifestou indignação e total desaprovação às práticas inaceitáveis de alguns compradores de leite. O comunicado emitido aos produtores do Estado alerta sobre compradores que querem se aproveitar da queda brusca do valor do leite Spot (leite cru comercializado entre indústrias) impondo redução de preço ao produtor.

De acordo com a Federação, a diminuição dos produtos lácteos nesse período, se deve ao período de férias escolares e o aumento consecutivo dos preços nas últimas semanas. Em nota a FAEMG destaca os prejuízos crescentes que o produtor tem sofrido desde o segundo semestre de 2021.

Para a entidade a solução para reequilibrar a cadeia e normalizar a oferta com resultados positivos para todos os envolvidos principalmente para o consumidor, só será possível quando o produtor tiver margens positivas na venda do leite para a indústria. A Comissão Técnica da Pecuária e leite ressalta juntamente com a diretoria da FAEMG, total apoio ao produtor de leite de Minas Gerais.

??

Fonte: Por: AGROLINK -Aline Merladete

Populares

ÚLTIMAS