Canadá habilita mais duas plantas de carne suína de SC

Publicado no dia 21/06/2022 às 16h32min
Brasil passa a contar com cinco novas unidades produtoras autorizadas


Novas unidades habitadas estão localizadas em Santa Catarina. 
Foto: Luiza Leticia Biesus/Embrapa 
O Canadá autorizou mais duas plantas brasileiras a exportar carne suína. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (21), pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal).

Com as novas habilitações, o Brasil passa a contar com cinco unidades produtoras autorizadas a exportar carne suína para o mercado canadense. 

Assim como as três primeiras habilitações - na semana passada-, as duas novas unidades habilitadas estão localizadas no estado de Santa Catarina. São unidades da Pamplona Alimentos, de Presidente Getúlio (SC), e da Cooperativa Central Aurora, de Joaçaba (SC). 

Com as novas habilitações, esperamos que o Canadá ganhe relevância no resultado final das exportações brasileiras de carne suína, aumentando a capilaridade dos embarques deste ano com produtos de bom valor agregado, como barriga e costela, em complementaridade à produção local. Ao mesmo tempo, há expectativa que as vendas para o Canadá contribuam para a redução da forte pressão interna sobre os produtores, que enfrentam custos de produção em patamares históricos”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

â??

Semana passada
O mercado canadence abriu recentemente as portas para as primeiras plantas de carne suína para o Canadá. Embora seja o terceiro maior exportador global de carne suína (em 2021, o país exportou 1,5 milhão de toneladas), o Canadá também é um comprador relevante no mercado internacional. Em média, o país importa 250 mil toneladas anualmente.

Com informações da ABPA 

Fonte: SBA