Preços médios da carne suína está acima em relação a abril, aponta Cepea

Publicado no dia 27/05/2022 às 12h06min
Valores do produto negociado no atacado em São Paulo estão em forte elevação

Os preços médios da carne suína estão superiores em relação ao mês de abril. Segundo os pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), nesta parcial de maio, os valores do produto negociado no atacado da Grande São Paulo iniciaram este mês em forte elevação, influenciados pelas aquecidas demandas interna e externa. 

Com o passar do mês, porém, as vendas domésticas e externas perderam força, enfraquecendo também os valores de negociação da proteína. Ainda assim, é observada alta na média de maio frente à do mês anterior, conforme apontam dados do Cepea. 

Levantamento Embrapa
Segundo os dados da Embrapa, a primeira redução dos custos de produção de suínos no ano de 2022 foi registrada no mês de abril. O ICPSuíno reduziu 5,20% no mesmo período, chegando aos 428,55 pontos. A baixa foi causada principalmente pela influência dos gastos com nutrição, uma variação de -5,86%. O custo total de produção por quilograma de suíno vivo produzido em sistema tipo ciclo completo em Santa Catarina caiu R$ 0,41 no mês, chegando aos R$ 7,49. Agora, nos primeiros quatro meses do ano, o ICPSuíno acumula 7% de alta.
 

Com informações do Cepea e Embrapa 

Fonte: SBA