Emater contrata 120 técnicos agrícolas para o Estado de Goiás

Publicado no dia 18/05/2022 às 15h40min
As inscrições para processo seletivo são gratuitas e devem ser feitas até o dia 29 de maio pelo site da Escola de Governo. A lotação dos profissionais será realizada em 93 municípios e remuneração chega a R$ 3.000

A Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) publicou edital do processo seletivo simplificado para a contratação de 120 técnicos agrícolas temporários para todo o Estado de Goiás.  As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da Escola de Governo (https://selecao.go.gov.br/). O prazo para se inscrever será entre os dias 20 e 29 de maio.

Podem participar profissionais técnicos de nível médio em uma das modalidades de formação de profissionais técnicos agrícolas (Resolução n°32, de 26 de maio de 2021 do Conselho Federal de Técnicos Agrícolas – CFTA), com carga horária mínima de 1.200 horas. É necessário registro no conselho profissional, quitação da anuidade do conselho profissional, Carteira Nacional de Habilitação e disponibilidade para viagem.

O presidente da Emater, Pedro Leonardo Rezende, explica que essa contratação vem para suprir o déficit de profissionais que irão atuar nas ações de apoio a agricultura familiar, já que a última contratação foi realizada há mais de três décadas. “A Emater tem atuação em todo o Estado e a contratação de novos técnicos vem para potencializar o trabalho de assistência técnica e extensão rural juntos aos produtores goianos. Com a chegada desses novos profissionais, a expectativa é conseguir beneficiar mais ainda mais pessoas, aprimorando os serviços e políticas públicas oferecidos tendo como resultado a melhoria da renda e qualidade de vida de centenas de famílias rurais em todo o Estado”, afirma o presidente.

Após as inscrições on-line, o processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular, entrevista e avaliação por equipe multiprofissional. O resultado final será publicado no dia 27 de junho, sendo que as contratações serão realizadas imediatamente. O edital completo, com todas as informações sobre o processo seletivo, e a área a de inscrição estão disponíveis no site da Escola de Governo, no link https://selecao.go.gov.br/edital/edital-n-0042022-%E2%80%93-processo-seletivo-simplificado-emater_processo-seletivo-simplificado_emater%7C34 .

Atuação
Os técnicos contratados pelo processo seletivo deverão cumprir 40 horas semanais, com vagas destinadas a 93 municípios goianos, conforme disposto no edital.

 â??

A remuneração é composta por salário base e vale alimentação, chega a R$ 3.000 mensais. O período de contratação é de três anos, com possibilidade de prorrogação até cinco anos.

Comunicação Setorial da Emater - Governo de Goiás

Fonte: Seapa GO