Caravana Embrapa percorrerá 48 polos agropecuários
Pesquisadores e analistas seguirão as épocas de plantio de cada polo local
Pesquisadores e analistas da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) iniciam no dia 10 de maio, a 48 polos produtivos agropecuários, levando informações e conhecimento a técnicos, cooperativas, associações, sindicatos, consultores e produtores rurais sobre como promover o aumento da eficiência de uso dos fertilizantes e insumos no campo, diminuir custos de produção e estimular a adoção de novas tecnologias e de boas práticas de manejo de solo, água e plantas.
??
A Caravana Embrapa FertBrasil, que terá como ponto de partida a cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, e passará depois, no dia 12, por Chapadão do Sul, e no final do mês por algumas cidades paulistas. Seguindo o cronograma, nos em junho e julho, cinco caravanas passarão por cidades mineiras: no dia 8, em Sete Lagoas; no dia 28, em Unaí; no dia 30, em Patos de Minas; Passos, no dia 6 de julho e Uberaba, no dia 7 de julho. De 25 a 29 de julho, edições da Caravana serão realizadas nas cidades de Santa Maria, Três de Maio e Passo Fundo no Rio Grande do Sul; e, de 8 a 12 de agosto, nas cidades de Chapecó, Campos Novos e Canoinhas, em Santa Catarina.
As datas das próximas caravanas ainda não estão definidas, mas seguirão as épocas de plantio de cada polo até o final do ano e a logística de deslocamento dos pesquisadores que farão as palestras.
Com informações da Embrapa