Imac apresenta os avanços da produção de carne bovina nos Emirados Árabes

Publicado no dia 18/03/2022 às 10h42min
Posicionar a carne de Mato Grosso como produto de alto valor agregado e buscar a valorização de toda a cadeia produtiva são os principais objetivos do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) durante a missão em Dubai


Buscar oportunidades de mercado, posicionada a carne de Mato Grosso como de alto valor agregado e uma valorização de toda a cadeia produtiva os principais objetivos do Instituto Mato Grosso da Carne (Imac) durante a identificação em Dubai, nos Emirados Árabes. Há uma semana, o Imac, ao lado dos representantes do Governo do Estado de Mato Grosso, participa de dois importantes eventos internacionais, a Gulfood 2022, uma das principais feiras de alimentos e bebidas do mundo, e na ExpoDubai.

 

“O diretor e o representante do I, no evento, destacou o diretor e o representante do I, no evento, “O diretor de conservação está avançando na implementação de qualidade e sustentável em Mato Grosso. Internacional, Bruno de Jesus Andrade.

 

A entidade participou de intensa agenda para troca de informações com os principais importadores do Oriente Médio, na Gulfood 2022. “Na Gulfood, além de apresentar a qualidade da carne que Mato Grosso produz, mostramos como o Imac pode estabelecer pontes e conexões entre a cadeia produtiva e os importadores dos Emirados Árabes sendo uma fonte segura de informações”, disse o representante do instituto.

 

Além da feira, o Imac também participou de reuniões com grupos importadores do Oriente Médio, que buscam estabelecer relações com empresas fornecedoras, dando apoio logístico, legal e até de infraestrutura para exportadores. “JAFZA é uma espécie de zona franca em uma área portuária de Dubai, oferece às empresas que procuram se instalar lá, áreas para construção de unidades de processamento, armazéns, escritórios, showrooms, pontos de venda, espaços de coworking e residência no local”, descreveu Bruno Andrade.

 

Outra agenda do Imac foi com a DAFZ, órgão semelhante à JAFZA que está conectada ao aeroporto de Dubai. Eles possuem experiência com empresas que transportam cargas aéreas de alimentos refrigerados e congelados. “O Brasil quase não exporta carne refrigerada para o Oriente Médio e esta é uma oportunidade para agregar valor à produção. A parceria com a DAFZ seria importante para apoio logístico aos exportadores brasileiros, que poderão enviar a mercadoria por transpor aéreo”.

 

Para o Imac, a prioridade é se comunicar de forma mais adequada com os principais clientes do mercado externo. “Mato Grosso tem capacidade e já executa muitas ações para produção intensiva e sustentável de carne bovina”, assegurou Andrade. O estado tem um rebanho de mais de 32 milhões de cabeças de gado. Segundo a Abiec, o Brasil é o maior exportador de carne do mundo, mas só exporta 26% do que produz internamente, o que indica que ainda tem grande potencial de crescimento.

??

O IMAC - O Instituto Mato-Grossense da Pesquisa da Carne (Imac) é um Serviço Social Autônomo que tem como missão promover a carne bovina de Mato Grosso, valorizando-a de forma segura a partir de ações e desenvolvimento, informação de marketing. Em representantes do Governo do Setor Pecuário e de seu Conselho de Frigoríficas, estão representantes do Governo do Setor Pecuário e do seu Conselho de Frigoríficas.

Crédito da imagem: Divulgação

Fonte: Imac

Populares

ÚLTIMAS

Atraso no plantio de soja preocupa?

23 de setembro de 2024 às 17:00:05

Compra de combustível com grãos facilita operações

23 de setembro de 2024 às 16:56:44

Dependência de fertilizantes ameaça o agro

23 de setembro de 2024 às 16:50:42

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br