Expodireto foca em bons negócios e solução de problemas do campo
Expositores estão otimistas com volta do público, lançamentos e feira também busca contornar danos da estiagem
A 22ª edição da Expodireto Cotrijal foi aberta, oficialmente, nesta segunda-feira (7), em Não-Me-Toque (RS). Depois de não acontecer no ano passado, em função da pandemia, a feira volta a receber um grande público no parque de exposições. O clima é de otimismo com a retomada, muitos lançamentos, lavouras demonstrativas de cultivares e soluções cada vez mais aperfeiçoadas para agilizar o manejo no campo.
Entre os destaques um espaço de tecnologia que reúne ideias e debates. A Arena Agrodigital, tem mais de 1,7 mil metros quadrados com foco em soluções inovadoras. O local terá 34 espaços, com 26 expositores, seis startups e dois hubs. Além disso no Pavilhão da Agricultura Familiar, o público encontrará 197 expositores provenientes de agroindústrias de diversos municípios gaúchos.
“A expectativa é muito grande, vocês estão vendo aqui a presença maciça de autoridade a nível nacional, internacional e estadual, isso é um termômetro do que vai acontecer. O produtor tem que vir aqui ver as tecnologias e inovação. Temos a seca, mas aqui nós vamos buscar soluções. Então, convido o produtor rural para vir até a Expodireto, que participe, que busque informação e aproveite as grandes oportunidades”, destacou o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Mânica.
Nossa equipe percorreu o parque e traz o cenário para esta edição no vídeo. Confira: