Chuva volumosa segue em boa parte da região Sudeste. Veja no AgroClima
Previsão de altos acumulados até quarta-feira
Nesta segunda-feira (21), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desconfigura, mas a canalização de umidade vai seguir provocando temporais e chuva volumosa em Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Há previsão de altos acumulados até quarta-feira, que podem variar entre 70 e 100 milímetros de Minas Gerais até a Serra Fluminense.
No Centro-Oeste, há previsão de maiores volumes de chuva para o Vale do Araguaia, na divisa de Goiás com o Mato Grosso. Já no Mato Grosso do Sul, os acumulados projetados para os próximos sete dias são baixos.
No Sul, nas áreas ao leste da região, as temperaturas ficam entre 27 e 33 graus. Mas, em áreas do noroeste do Paraná até o sul do Rio Grande do Sul, os valores se aproximam dos 36º.
No Nordeste, a chuva aumenta na Bahia, e há risco de trovoadas no interior de Pernambuco e Piauí, com pancadas fortes de chuva.
No Norte, a chuva diminui no Matopiba, mas aumenta no norte do Amazonas, Amapá e norte do Pará, devido a entrada da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).
Com informações do ClimaTempo