MT: produtores fazem protesto contra preço do leite em Vila Rica

Publicado no dia 11/02/2022 às 15h37min
MT: produtores fazem protesto contra preço do leite em Vila Rica

??

 

Produtores de leite de Vila Rica, município do Mato Grosso, se reuniram em frente a Câmara Municipal de Vereadores para doar mais de 5 mil litros de leite para a população que passava no local. A ação foi um protesto contra o preço do litro de leite e querem uma nova empresa na região. 
 
Segundo informações repassadas pelos produtores, a motivação do ato é devido as grandes indústrias lácteas diminuírem o preço de compra do leite – mesmo que todos os produtos feitos a partir do mesmo apresentem crescimento em seu valor de venda.

Na mesma manhã, houve uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores, reunindo a classe dos produtores com os representantes políticos locais, onde – após a apresentação e discussão do problema – houve a aprovação de reivindicações às empresas de laticínios, onde pede-se que as mesmas sigam o mesmo preço de compra da “Média Brasil”, calculada pelo Cepea.

 

Outro tópico aprovado pela classe trabalhadora é a redução do prazo de pagamento do produto pelas indústrias: agora é pedido que seja diminuído para 15 dias após o encerramento da entrega da produção mensal.
 
Segundo os produtores entrevistados, somente com essas mudanças será possível manter as atividades viáveis na região: “Os custos não estão fechando, não está sobrando nada para o produtor, ele está tendo que buscar fontes alternativas de renda para sobrevivência da família”, disse Maurício Sampaio Correa – Presidente da Comissão Organizadora dos Produtores de Leite de Vila Rica.

Produtores de leite de Vila Rica, município do Mato Grosso, se reuniram em frente a Câmara Municipal de Vereadores para doar mais de 5 mil litros de leite para a população que passava no local. A ação foi um protesto contra o preço do litro de leite e querem uma nova empresa na região. Segundo informações repassadas pelos produtores, a motivação do ato é devido as grandes indústrias lácteas diminuírem o preço de compra do leite – mesmo que todos os produtos feitos a partir do mesmo apresentem crescimento em seu valor de venda. Na mesma manhã, houve uma audiência pública no plenário da Câmara de Vereadores, reunindo a classe dos produtores com os representantes políticos locais, onde – após a apresentação e discussão do problema – houve a aprovação de reivindicações às empresas de laticínios, onde pede-se que as mesmas sigam o mesmo preço de compra da “Média Brasil”, calculada pelo Cepea. Outro tópico aprovado pela classe trabalhadora é a redução do prazo de pagamento do produto pelas indústrias: agora é pedido que seja diminuído para 15 dias após o encerramento da entrega da produção mensal. Segundo os produtores entrevistados, somente com essas mudanças será possível manter as atividades viáveis na região: “Os custos não estão fechando, não está sobrando nada para o produtor, ele está tendo que buscar fontes alternativas de renda para sobrevivência da família”, disse Maurício Sampaio Correa – Presidente da Comissão Organizadora dos Produtores de Leite de Vila Rica. As informações são do Araguaia Noticia, adaptadas pela equipe MilkPoint.

??

As informações são do Araguaia Noticia, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

 

Fonte: MilkPoint

Populares

ÚLTIMAS

STF suspende lei sobre penas para invasores de terras

20 de setembro de 2024 às 16:04:45

IGC prevê produção e demanda recorde de grãos

20 de setembro de 2024 às 15:57:03

Banco analisa mercado de fertilizantes: Confira

20 de setembro de 2024 às 15:53:09

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br