JBS anuncia Gilberto Xandó como novo presidente da JBS Brasil
Em substituição a Xandó, o Conselho de Administração da companhia elegeu Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo como membro independente
A JBS informou nesta segunda-feira que Gilberto Xandó renunciou ao cargo de conselheiro na última sexta-feira (14) e assumiu a presidência da JBS Brasil.
Em substituição a Xandó, o Conselho de Administração da companhia elegeu, em reunião na semana passada, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo como membro independente.
Ex-diretor de Política Econômica do Banco Central do Brasil, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo é engenheiro, mestre e doutor em Economia com forte experiência no mercado financeiro e político-econômico.
Ao longo da carreira, ocupou o cargo de vice-presidente de Serviços, Infraestrutura e Operações do Banco do Brasil (2017-2018); secretário de Política Econômica no Ministério da Fazenda (2016), além de outras posições de destaque no setor privado.
Atualmente, Vasconcelos é membro do Conselho de Administração da Brasilprev Seguros e Previdência; e do Conselho Curador da
Fundação Getúlio Vargas.