Polícia prende pai e filho contrabandeando agrotóxicos
Foram encontradas 117 embalagens de agrotóxicos contrabandeados
Na tarde desta terça-feira (28), pai e filho foram presos após a Polícia Rodoviária Federal constatar que eles estavam contrabandeando agrotóxicos. O caso ocorreu na BR 392, em Santa Maria (RS). Em ações de combate à criminalidade orientada pelo serviço de inteligência, os agentes abordaram uma picape, que viajava com dois ocupantes, o motorista de 25 anos e o passageiro de 24.
Enquanto isso, um outro veículo, que vinha logo depois, tentou retornar para fugir, mas foi interceptado por outra equipe PRF. No interior do carro, dirigido por um homem de 49 anos, foram encontradas 117 embalagens de agrotóxicos contrabandeados, de fabricação estrangeira, totalizando a quantidade de 25 litros e 39 quilos.
Durante o trabalho de verificação, os policiais constataram que os dois carros viajavam juntos de Aceguá e tinham como destino Santa Maria, ambos municípios gaúchos. O motorista da picape viajava à frente apoiando a viagem do pai, que estava no veículo com os produtos.Todos os envolvidos foram presos em flagrante e os carros foram apreendidos.