FGV assina acordos e amplia parceria com o governo do Paraguai

Publicado no dia 29/11/2021 às 11h13min
A missão ministerial paraguaia a São Paulo se insere dentro da estratégia de atração de investimentos de empresas, com a finalidade de integrar as cadeias produtivas industriais entre os dois países

O diretor internacional da FGV, Marlos Lima, recebeu no início de novembro, na FGV, em São Paulo, uma delegação oficial do governo paraguaio, liderada pelo Ministro de Indústria e Comércio (MIC), Luis Alberto Castiglioni, para a celebração de acordos de cooperação entre a FGV e o MIC, e entre a FGV o Ministério de Relações Exteriores do Paraguai (MRE). 

A missão ministerial paraguaia a São Paulo se insere dentro da estratégia de atração de investimentos de empresas, com a finalidade de integrar as cadeias produtivas industriais entre os dois países, utilizando as vantagens comparativas de instalação e produção sob regimes tributários diferenciados no Paraguai. 

??

“As atividades envolvendo a FGV e o governo paraguaio são crescentes e refletem a importância que o país vizinho vem dando à formação de quadros de seu setor público. Os novos acordos assinados com o MIC e o MRE se somam aos acordos e às atividades em curso envolvendo a FGV e a presidência do Paraguai e o seu Ministério de Obras Públicas e Comunicações”, comentou o ministro do Paraguai, Castiglioni. 

A visita da delegação à FGV contou, ainda, com a participação do vice-ministro de Relações Econômicas e Integração do Ministério das Relações Institucionais (MRE), embaixador Raúl Cano, do vice-ministro de Indústria do MIC, Ramiro Samaniego; da diretora da Rede de Investimentos e Exportações do Paraguai, embaixadora Stefania Laterza e do cônsul-geral do Paraguai em São Paulo, embaixador Luis Fernando Avalos. Pela FGV, participou também da reunião e da cerimônia de assinatura dos acordos, o gerente internacional, Klaus Stier.  

O ministro Castiglioni afirmou que os acordos assinados são fundamentais e contribuem para a capacitação do povo paraguaio, nos âmbitos público e privado, e que a FGV cumprirá um papel cada vez mais importante no desenvolvimento do Paraguai.  

“A FGV entende que o desenvolvimento do Brasil deve estar diretamente associado ao desenvolvimento da região e contribui, dentro de suas capacidades, para a geração de conhecimento e melhoria dos padrões de produtividade de nossos parceiros e para geração de confiança mútua entre o Brasil e países vizinhos”, disse o diretor da FGV, Marlos Lima.

Fonte: Fundao Getlio Vargas

Populares

ÚLTIMAS

STF suspende lei sobre penas para invasores de terras

20 de setembro de 2024 às 16:04:45

IGC prevê produção e demanda recorde de grãos

20 de setembro de 2024 às 15:57:03

Banco analisa mercado de fertilizantes: Confira

20 de setembro de 2024 às 15:53:09

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br