Falta de energia: produtores jogam leite em frente a companhia no MS

Publicado no dia 26/10/2021 às 10h03min
Falta de energia: produtores jogam leite em frente a companhia no MS

Após 10 dias sem energia elétrica, produtores de leite jogaram cerca de 100 litros de leite em frente a Energisa de Nova Andradina/MS, cidade localizada a cerca de a 301 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (25/10). A ação foi uma forma de protesto pela quantidade de dias sem abastecimento.

Segundo o produtor de leite, Elcindo Matos Junior, que foi até a Energisa, o prejuízo é incalculável. "O prejuízo é incalculável, nós 'tocamos' o município de Nova Andradina. A gente liga lá, pega protocolo, fica só naquela musiquinha e ninguém atende. O descaso é muito grande", disse o produtor. 

Ainda de acordo com o produtor são quase 2 mil famílias prejudicadas nos assentamentos Peroba, Teijin, Angico entre outros.

 

 

A Energisa, em resposta, informou que na manhã desta segunda-feira enviou novamente reforço para os municípios de Nova Andradina e Naviraí. Já em assentamentos e propriedades rurais, foi disponibilizado um helicóptero para realizar inspeções aéreas, devido à dificuldade de acesso pelas equipes e quantidade de defeitos identificados.

As informações são do Correio do Estado, adaptadas pela equipe MilkPoint. 

Fonte: MilkPoint