Malha ferroviária estimula competitividade em Mato Grosso do Sul

Publicado no dia 28/09/2021 às 16h49min
Governador do estado falou sobre o assunto durante lançamento oficial do plantio da nova safra de soja


Durante o evento de lançamento da safra 2021/2022 de Mato Grosso do Sul, realizado no Canal do Boi, na manhã desta terça-feira (28), o governador do estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Correa Riedel, falaram sobre a importância e as expectativas a respeito das malhas ferroviárias no estado.

“Temos que entender toda nossa logística aqui no Mato Grosso do Sul,  tínhamos dois mississippis, o Paraguai e o Paraná que estavam desativando. Os portos do Paraguai vem a suprir uma nova rota logística, que pode ser abastecida pela ferrovia oeste, antiga noroeste do Brasil, que vem de Bauru (SP) e vai até Corumbá (MS). Esse trecho está na Advocacia-Geral da União (AGU), em processo de análise para relicitar a concessão por um prazo de 30 anos”, disse o secretário.


Secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel em entrevista ao jornalista do Canal do Boi, Jorge Zaidan
Foto: Douglas Silvério
Segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, a revitalização e construção da nova Ferroeste entre o Mato Grosso do Sul e o Paraná, que sai de Maracaju (MS) e chega até Paranaguá (PR), que está na fase final do Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), mudará os eixos logísticos, trazendo competitividade aos produtores do estado na exportação de produtos e importação de insumos.

“A ideia é avançar numa logística de escoamento das riquezas produzidas e da importação dos insumos, as ferroviárias irão proporcionar a competitividade aos produtores do estado”, pontuou Azambuja.

Confira o evento: 

 

*texto supervisionado pelo jornalista Douglas Silverio.

Fonte: SBA

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br