ATeG Balde Cheio fecha parceria com programa da UFV
ATeG Balde Cheio fecha parceria com programa da UFV
O Sistema FAEMG/SENAR/INAES iniciará um grupo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Balde Cheio em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa e com o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL) desenvolvido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).
Produtores de Viçosa, São Miguel do Anta, Porto Firme, Coimbra e Piranga interessados em participar do ATeG compareceram à reunião de apresentação do programa conduzida pelo gerente do Sistema FAEMG em Viçosa, Marcos Reis. O evento teve o apoio da prefeitura de Viçosa, por meio da Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural.
Na oportunidade, Marcos Reis explicou o funcionamento do ATeG Balde Cheio e compartilhou resultados do programa na região e no estado de Minas Gerais. “Essa é uma oportunidade para os produtores que querem evoluir na atividade. Nós temos inúmeros casos de sucesso que comprovam a efetividade do ATeG, e as melhorias que ele proporciona a todos que se dedicam”, comentou.
O produtor Ariston Aparecido da Silva disse ter se identificado com o perfil que o programa busca. “Tudo que foi apresentado eu vejo como minha necessidade. Quero aumentar a produção de leite, conhecer os meus números e, principalmente, dar mais atenção à gestão. Espero conseguir fazer um bom trabalho junto com o técnico”.
Roberto Fernandes e o filho Alexandre Fernandes, de Viçosa, estão iniciando a atividade leiteira em parceria. Para eles, o ATeG é a chance de começar da maneira correta para potencializar o crescimento do empreendimento.
“Estamos buscando conhecimento para desenvolver um planejamento que nos permita minimizar os erros”, pontuou Roberto. “Esse é o sonho de vida do meu pai, uma paixão que ele me passou. Não queremos que o sonho vire um pesadelo por isso buscamos pelo ATeG”, concluiu o filho.
Parceria que dá certo
“Essa parceria com o Sistema FAEMG será muito importante para a região pois sabemos que a assistência técnica ainda não é acessível há muitos produtores de leite. Acreditamos que o ATEG trará melhorias técnicas e econômicas para o grupo fazendo com que eles se mantenham no meio rural, com qualidade de vida”. - Marcos Vinícius Moreira, médico veterinário do PDPL.
“Ficamos honrados em poder colaborar com o SENAR e o PDPL que trazem muitos benefícios para o homem do campo. O nosso principal intuito é contribuir para melhoria da qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais e esse programa nos ajudará a alcançar esse objetivo” – Reginaldo Fialho Valente, chefe do Departamento de Agricultura da prefeitura de Viçosa.
“Conhecemos a competência do SENAR MINAS e a qualidade dos treinamentos e programas que ele oferece, por isso incentivamos os produtores a participarem do ATeG Balde Cheio. O programa será um estímulo para que eles continuem na atividade obtendo lucros e crescimento para a propriedade”. - Gilmar Resende da Silveira, Secretário de Agricultura de São Miguel do Anta.
As informações são da Assessoria de comunicação do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, adaptadas pela equipe MilkPoint.