Grupo de 10 homens invade fazenda em MG, faz reféns mas rouba apenas 8 bovinos e um potro
Três homens que estavam na propriedade foram feitos como reféns; criminosos chegaram à propriedade em duas caminhonetes, um veículo de passeio e um caminhão
Na última segunda-feira, 23, um grupo de dez homens invadiu a Fazenda São Jorge, localizada na região rural de Uberaba, próxima à rodovia MG-427, levando cabeças de gado. Os ladrões fizeram três homens que estavam na propriedade como reféns.
Segundo a Polícia Militar (PM) de Minas Gerais, os moradores informaram que, por volta das 23h dois indivíduos armados entraram na fazenda anunciando o roubo. Foram colocados sacos plásticos na cabeça das vítimas e uma delas teria recebido coronhadas. Os criminosos usaram o celular de um dos reféns para fazer uma ligação e depois quebraram o aparelho.
Cerca de 40 minutos depois, chegaram à fazenda outros oito homens em duas caminhonetes, um carro de passeio e um caminhão. Mesmo com todo o aparato, os ladrões levaram apenas um touro nelore, sete bovinos cruzados e um potro. A PM não informou se havia mais animais na propriedade.
Parte do grupo, segundo a PM, saiu da fazenda entre 2h e 4h do dia seguinte. Depois disso as vítimas foram liberadas e o restante dos criminosos também fugiu.
A investigação do caso está sendo conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais. Em nota ao Canal Rural, a instituição informou a instauração de procedimento investigativo para apurar as circunstâncias e que está empreendendo esforços para a recuperação do gado. Até o momento, não houve prisão.
*Sob supervisão de Luis Roberto Toledo