Abraleite retira do ar publicidade contra o leite e derivados
Abraleite retira do ar publicidade contra o leite e derivados
junho e julho deste ano, a Abraleite atuou na retirada de uma publicidade improcedente sobre o leite, publicada em totens no Aeroporto Internacional de Viracopos, próximo a Campinas-SP. Assinada pelo Dr. Thiago Volpi e veiculada pela agência Grupo A3, especializado em mídia aeroportuária, a publicidade trazia a seguinte informação inverídica:
“Os homens que têm uma dieta rica em laticínios, bem como em cálcio, está associada a um risco aumentado de câncer de próstata. Esse aumento da ingestão de leite integral em homens pode aumentar 43% a mortalidade por esse tipo de câncer” (texto copiado na íntegra).
O Aeroporto Internacional de Viracopos detém o quarto maior movimento de passageiros dentre os aeroportos do país, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ele teve um movimento de 10,5 milhões de passageiros no ano de 2019, e só de janeiro a junho de 2021 já circularam no aeroporto cerca de 4.364.034 milhões de pessoas.
A publicidade acarretaria prejuízo à imagem do leite e seus derivados lácteos, caso a Abraleite não tivesse atuado de forma rápida e efetiva em sua retirada.
A Associação ressaltou que segue atenta, combatendo todo tipo de publicidade negativa contra o leite e todos os produtos lácteos. Dessa forma, dando continuidade à oposição contra essa ação, está notificando o médico responsável por essa publicidade, para que ele não utilize outros meios de comunicação para publicar essa informação falsa sobre o leite, sem qualquer embasamento científico.
As informações são da Abraleite, adaptadas pela Equipe MilkPoint.