Alexandre Garcia: Bolsonaro está reconhecendo ainda mais importância do agro
Nesta terça-feira, 27, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou que será o novo chefe da Casa Civil após encontro com Bolsonaro
Após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, 27, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) confirmou que será o novo chefe da Casa Civil.
A reunião com Bolsonaro estava marcada para essa segunda feira, 26, mas foi adiada devido a um problema no avião que traria Nogueira do México para o Brasil. Com isso, somente de noite o senador desembarcou em Brasília.
Reforma ministerial
Considerada o coração do governo, a Casa Civil é uma pasta estratégica para a articulação política do Palácio do Planalto e é responsável pela coordenação entre os ministérios.
A pasta atualmente é comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos, que tem reunião às 16h com Bolsonaro. O encontro também terá a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes.
No último dia 22, Bolsonaro confirmou o convite a Nogueira e a recriação do Ministério do Trabalho e Previdência, que, no início do governo, foi agrupado com outros quatro ministérios para a criação do Ministério da Economia, sob o comando de Guedes.
O atual ministro da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni, será o titular deste novo ministério e o Ramos deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência.
Para o comentarista do Canal Rural Alexandre Garcia, as mudanças políticas terão reflexos na economia e por tanto, no agronegócio. “Em primeiro lugar, destaco como o presidente Jair Bolsonaro está reconhecendo ainda mais a prioridade que o setor produtivo precisa ter, diante da sua força e constante crescimento. Exemplo disso é a escolha do senador Nogueira para estar a frente de uma das pastas mais importantes do governo. Em um período de recuperação econômica muito forte, e essas mudanças políticas contribuem para isso”, afirma ele.