Veja como estão os preparativos para a Abertura Nacional da Colheita do Milho

Publicado no dia 21/07/2021 às 16h19min
O evento acontece nesta quinta, 22, na cidade de Primavera do Leste (MT); presidente do sindicato rural fala sobre a situação das lavouras

Vem aí mais uma Abertura Nacional da Colheita do Milho. Neste ano, o evento será realizado na cidade de Primavera do Leste (MT), nesta quinta-feira, 22, com transmissão ao vivo em todas as plataformas do Canal Rural.

Em entrevista ao Mercado & Companhia, Marcos Bravin, presidente do sindicato rural de Primavera do Leste, falou sobre a situação das lavouras na região.

“Estimamos uma quebra em 30% na produção do milho segunda safra na região, onde a produtividade deve alcançar até 85 sacas por hectare. Isso começou lá em outubro com o atraso no plantio da soja. Quando iniciamos o plantio em meados de fevereiro, havia muita chuva e muito milho foi plantado em áreas de alagamento”, relata.


Além disso, o presidente do sindicato disse que as lavouras sofreram com o ataque de pragas, além da cigarrinha do milho.

“Além dos problemas com a cigarrinha, tivemos um forte ataque do percevejo de barriga verde. Tivemos relatos de até seis aplicações para fazer o controle, com isso o custo para produzir aumentou muito”.

Ainda de acordo com Bravin, a Abertura Nacional da Colheita do Milho será uma oportunidade para abordar os problemas do setor.

“O evento marca o início da safra no nosso país, portanto, peço que o produtor venha nos prestigiar. Estamos seguindo todos os protocolos e normas sanitárias contra a Covid-19 e temas importantes como armazenagem, comercialização e custeio para  a lavoura do milho serão debatidos”.

Fonte: Canal Rural

Fale Conosco

RUA B 21 QUADRA 25 CASA 05 ITANHANGA UM CEP 75680 456 Caldas Novas/GO
(66) 9995-30168 | (64) 3453-5179 | (66) 99953-0168
contato@portalghf.com.br