Apresentado na Câmara super pedido de impeachment de Bolsonaro
Texto reúne conteúdo de mais de uma centena de pedidos de impeachment contra o presidente já apresentados, com assinatura de 46 entidades e políticos
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Parlamentares, partidos políticos e entidades da sociedade civil protocolaram na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 30, o que está sendo chamado de “superpedido” de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O pedido reúne 46 assinaturas, de representantes de entidades como Associação BrasileiRa De Juristas Pela Democracia (ABJD), Associação Brasileira De Imprensa (ABI), União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento Dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e Associação Juízes Para A Democracia (AJD). Também são signatários do documento parlamentares como Gleisi Hoffmann, Joyce Hasselman, Kim Kataguiri e Alexandre Frota, entre outros.
O pedido protocolado na Câmara reúne mais de 100 pedidos que já apresentados, mas nunca apreciados na Câmara. O texto inclui mais de 20 crimes atribuídos a Bolsonaro, como crime contra o livre exercício dos Poderes, em atos de ameaça ao Congresso e ao Supremo Tribunal Federal, e interferência na Polícia Federal.