Operação interrompe rodeio clandestino em São Paulo
De acordo com informações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no evento havia bois de duas companhias de rodeio e 120 pessoas em aglomeração
Operação realizada em Cedral (SP), no último final de semana, interrompeu a realização de um rodeio clandestino, sem registro junto à Defesa Agropecuária e médico veterinário responsável técnico, em que participavam bois de duas companhias de rodeio.
A Polícia Militar estimou 120 pessoas aglomeradas em meio a uma ampla estrutura composta por currais, som profissional, iluminação, narradores, cantores e boiadas de rodeio. “Os bois ali presentes chegaram ao evento sem guia de trânsito animal. Os animais depois de inspecionados foram prontamente conduzidos aos caminhões que ali os trouxeram e encaminhados para as propriedades de origem”, afirma o médico veterinário da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, João Gustavo Loureiro.
De acordo com a Secretaria, o promotor do evento foi autuado e o valor da multa deve chegar a R$ 72.725,00.
“Os proprietários das duas boiadas presentes foram conscientizados da temeridade de seus atos ao conduzirem os animais para um evento de concentração animal clandestino e também autuados, cujos valores somados podem chegar a R$ 6.691,00. O evento foi imediatamente cancelado e a Polícia Militar dissipou a aglomeração”, relatou a entidade.
Foto de capa por G1-GLOBO