Chuva pode causar estragos nesta quinta; veja onde na previsão do tempo
De acordo com a Somar Meteorologia, os acumulados mais significativos continuam concentrados na metade norte do Brasil
Veja quais estados terão chuva nesta quinta-feira. Foto: Agraer
Sul
Os ventos em altitude e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai mantêm o tempo instável em parte do Sul. A chuva ocorre em forma de pancadas em praticamente todo o Rio Grande do Sul (com exceção da serra, região metropolitana de Porto Alegre e litoral norte), oeste de Santa Catarina e no oeste e norte do Paraná.
Nas demais áreas da região, o tempo segue firme e com temperaturas em elevação na parte da tarde.
Sudeste
A umidade que sopra do mar contra a costa provoca chuva fraca e isolada em áreas do Espírito Santo, em parte do norte fluminense e da Costa Verde e alguns pontos do litoral paulista. No oeste paulista, a chuva é por causa de um vórtice ciclônico (uma baixa pressão) a mais ou menos 5 mil metros de altitude.
A maior parte do Sudeste tem bons períodos de melhoria em grande parte do dia. Em relação às temperaturas, o friozinho pela manhã segue em grande parte da região, e à tarde as máximas se elevam um pouco em relação ao dia anterior.
Centro-Oeste
A umidade da Amazônia consegue fornecer combustível para áreas de instabilidade sobre o Centro-Oeste. Tem previsão de pancadas de chuva com trovoadas entre Mato Grosso e o norte de Goiás. No sul de Mato Grosso do Sul, uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai também traz chuvas passageiras.
Em outras áreas do Centro-Oeste, o tempo fica firme, quente e seco.
Chuva de 130 mm e frio abaixo de 3 ºC: veja alertas da meteorologia
Vai ter chuva para o milho segunda safra até maio?
Nordeste
Os ventos que sopram do mar contra a costa ainda continuam a gerar muita instabilidade e chuvas que podem vir a qualquer hora nas áreas costeiras do leste do Nordeste e, por conta do solo encharcado de dias anteriores, não estão descartados transtornos. Já a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provoca temporais na faixa norte entre o Maranhão, Piauí e o Ceará.
Por fim, o oeste e centro da Bahia seguem com tempo firme.
Norte
Nada muda e áreas de instabilidade seguem mantendo nuvens carregadas sobre todos os estados. Destaque para o tempo mais fechado e com chuva a qualquer hora do dia no norte do Amazonas e Roraima e também em parte do Pará.