Invernada deve provocar até 150 milímetros de chuva em três regiões; confira
Já neste fim de semana, há a previsão da chegada de uma nova frente fria na região Sul e a formação de um bloqueio atmosférico que vai manter as instabilidades
A previsão de chuva para o oeste de Mato Grosso, boa parte do Pará e do Tocantins pode chegar a 150 milímetros nos próximos dias por conta da instalação de uma invernada nessas regiões. A cidade de Rondonópolis registrou 100 milímetros apenas nas últimas 24 horas.
A temperatura máxima vai ficar em torno dos 24°C em algumas áreas, bem abaixo do normal para este período por conta da quantidade de nuvens carregadas. A partir da semana que vem vamos ter uma inversão da distribuição desta chuva que vai passar a ficar mais concentrada no Sul.
Na sexta-feira, 19, a temperatura mínima entra mais em declínio no Rio Grande do Sul com a mudança dos ventos para o quadrante sul e as madrugadas de céu claro. Ao mesmo tempo, as temperaturas máximas gradualmente voltam a se elevar.
Por outro lado, a chuva ainda persiste no leste do Rio Grande do Sul, em grande parte de Santa Catarina e todo o Paraná. Atenção aos acumulados de chuva que prometem ser elevados, mesmo que de maneira pontual, no nordeste e leste de Santa Catarina e do centro-norte ao leste do Paraná.
Já neste fim de semana, há a previsão da chegada de uma nova frente fria na região Sul e a formação de um bloqueio atmosférico que vai manter as instabilidades concentradas pelos três estados da região, principalmente no Rio Grande do Sul. Neste estado, a umidade será bem-vinda para a finalização do desenvolvimento das lavouras de soja.