Soja: Ihara lança defensivo para combate de percevejo e mosca branca
Maxsan, com efeito 4Max, chega ao mercado como um produto único que oferece duplo residual e efeito ovicida para o percevejo na cultura da soja
Se existe uma praga capaz de trazer muita dor de cabeça aos produtores de soja do país, essa vaga é, sem dúvida, dos percevejos, até pela dificuldade para combatê-los. Pensando nisso, a Ihara lançou um novo defensivo agrícola que promete facilitar o combate não só dos insetos adultos, mas também de todas as fases do percevejo e, de quebra, da mosca-branca.
Segundo a empresa, o defensivo Maxsan possui características inovadoras através das ações que a nova tecnologia 4Max proporciona na lavoura. Ou seja, efeito de choque, efeito ovicida com menor percentual de ovos eclodidos e adultos estéreis, e efeito de redução populacional. Contribui para a redução da população dessas pragas que chegam a fase reprodutiva, além do aumento do intervalo entre posturas.
“Como este produto é exclusivo e inédito no Brasil, desenvolvido a partir de molécula altamente inovadora, investimos em estudos e comprovamos que ele tem um efeito muito mais completo ao agir em todas as fases dessas pragas, proporcionando alto poder de controle, além de ser único com duplo residual e efeito ovicida para percevejo na soja”, afirma o gerente de produtos inseticidas da Ihara, Marcos Vilhena.
A empresa considera que a inovação, aliada ao conhecimento dos principais problemas dos produtores brasileiros (no que diz respeito ao enfrentamento dos detratores das lavouras, faz com que a linha de produtos seja cada vez mais eficiente.
“Isso ajuda os agricultores a aumentar a sua produtividade e uma maior qualidade no processo produtivo como um todo”, diz Vilhena.