Portal GHF

Logística

DNIT avança nas obras de adequação na estrutura de três pontes da BR-158/PA

Serviços acontecem no rio Água Preta, no rio Itamarati e no rio Araras

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de restauração e melhoramento da BR-158/PA, no estado do Pará. As equipes da Autarquia avançam com os trabalhos de adequação na estrutura de três pontes localizadas entre os municípios de Redenção e Santana do Araguaia. Os serviços visam substituir as estruturas que hoje são de madeira por concreto.

No rio Água Preta, a obra está praticamente concluída. O tabuleiro recém concretado aguarda o período de cura do concreto para receber as etapas finais de acabamento.

No rio Itamarati, todas as vigas já estão lançadas. Atualmente as equipes da Autarquia posicionam as pré lajes para posterior concretagem. A previsão de término da concretagem é na primeira quinzena de novembro. Já no rio Araras, a cravação das estacas da fundação ponte começou nesta semana!

 

A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico que alimenta os portos e terminais ferroviários do Pará. Além disso, a obra vai ajudar a impulsionar o transporte de cargas na região Norte do país.


Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/logstica/2021/10/26/dnit-avana-nas-obras-de-adequao-na-estrutura-de-trs-pontes-da-br-158pa/4651.html