Portal GHF

Agronegócio

Você está enfrentando desafios na recria de bezerras?

A recria de bezerras pode ser desafiadora para produtores. Quais são os aspectos mais importantes a serem considerados?

A recria de bezerras pode ser desafiadora para produtores. Quais são os aspectos mais importantes a serem considerados? A alimentação de alta qualidade é um dos fatores essenciais para uma boa gestão da recria, e o uso de um bom sucedâneo lácteo nas primeiras semanas de vida é fundamental.

Sucedâneo lácteo de alta qualidade facilita a criação de bezerras e prepara uma boa base para a vaca do futuro

Durante quase 60 anos, a companhia holandesa Schils BV, fundada em 1925, tem se dedicado à nutrição de animais jovens. Em 2004, a empresa foi integrada ao Grupo VanDrie, uma empresa familiar dos Países Baixos que acumulou vasto conhecimento sobre o crescimento e desenvolvimento de bezerras desde o nascimento até um ano de vida.

Nos últimos dois anos, a Schils tem atuado no mercado brasileiro, promovendo e vendendo uma gama de sucedâneos lácteos sob o nome “Novilac”. O portfólio inclui produtos com proteínas lácteas, um composto balanceado de gorduras vegetais e vitaminas, produzidos com tecnologia “Premium” de secagem por pulverização.

A gama de sucedâneos lácteos “Novilac” da Schils possui uma composição equilibrada de proteínas lácteas, gorduras vegetais, vitaminas e minerais, permitindo uma estratégia intensiva de alimentação nos primeiros três meses de vida. Isso resulta no rápido crescimento das bezerras e no desenvolvimento dos órgãos conforme seu potencial genético.

Uma boa tabela de alimentação e sua aplicação são essenciais nos primeiros três meses de vida, período vital para a formação e desenvolvimento dos órgãos, estabelecendo a base para uma ótima produção de leite no futuro.

Fornecer fibra precocemente às bezerras é fundamental, já que elas serão ruminantes. Quanto mais cedo se fornece fibra, mais cedo ocorre o desenvolvimento do rúmen. O desenvolvimento do rúmen é muito importante: quanto maior a quantidade de forragem que uma vaca consegue processar, mais barato será o custo de produção do leite, pois ela consegue utilizar ao máximo a função do rúmen.

Um bom gerenciamento da recria, um sucedâneo lácteo de alta qualidade e uma tabela de alimentação otimizada ajudam a atingir o peso de desmame de mais de 100 kg. Uma bezerra forte, saudável e bem desenvolvida tem potencial para se tornar uma vaca de alta produção.

Novilac TurboStart é o mais recente e inovador sucedâneo lácteo da Schils. Desenvolvido para ser oferecido diretamente após a colostragem, durante as primeiras três semanas de vida, ele pode reduzir problemas de saúde e melhorar o desempenho vitalício do rebanho. Pesquisas indicam que o uso do Novilac TurboStart pode resultar em 500 litros a mais de leite por lactação. Com altos níveis de vitaminas C e E, probióticos, imunoglobulinas e uma fonte de energia de rápida absorção, o Novilac TurboStart é a escolha ideal para ajudar a garantir o máximo desempenho das bezerras desde o início.

Para mais informações sobre a linha de sucedâneos lácteos “Novilac” e suporte técnico, entre em contato com o parceiro local no Brasil: Polivita.

Visite-nos na Agroleite (Estande B10) e conheça todo as nossas soluções de suplementação disponíveis no Brasil.

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/07/15/voc-est-enfrentando-desafios-na-recria-de-bezerras/20343.html