Portal GHF

Agronegócio

Visitas internacionais foram destaque durante 17ª ExpoGenética

A programação incluiu encontros técnicos e oportunidades de negócios.

Durante a 17ª ExpoGenética, o Departamento de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) registrou a presença de 65 visitantes, vindos de 17 países em busca de novos conhecimentos e negócios relacionados ao Zebu brasileiro. Foram recepcionados pela equipe do salão internacional da ABCZ comitivas da África do Sul, Angola, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Moçambique, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Quênia e Venezuela.

A programação incluiu encontros técnicos e oportunidades de negócios. Durante a feira, os visitantes também tiveram acesso a toda a estrutura do salão internacional da ABCZ, que já se consolidou como ponto de encontro estratégico, onde eles têm acesso a intérpretes, suporte técnico, sala de reuniões e atendimento personalizado que apresenta o trabalho desenvolvido pelo Brazilian Cattle, projeto setorial desenvolvido pela entidade em parceria com a ApexBrasil na disseminação da genética zebuína brasileira mundo afora.

“Considerando que o Brasil é uma referência global na seleção de Zebu, a ExpoGenética atrai a atenção de visitantes estrangeiros, que vêm ao evento em busca de atualizações sobre as novidades relacionadas aos animais avaliados e aos programas de melhoramento genético. Além disso, esses visitantes estrangeiros, motivados pelo interesse técnico e comercial, frequentemente aproveitam a oportunidade para realizar negócios, adquirindo animais, embriões, entre outros. Dessa forma, a ExpoGenética combina um forte viés técnico com uma importante dimensão comercial, ambos altamente valorizados pelos visitantes internacionais”, destaca o gerente do Departamento Internacional da associação, Juan Lebrón.

Tags: expogenetica2024

COMPARTILHE

Página:

https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2024/08/27/visitas-internacionais-foram-destaque-durante-17-expogentica/21161.html