Agronegócio
Unidade integradora de Tangará da Serra (MT) incentiva avicultura no estado
A economia da região baseia-se na prestação de serviços, agroindústria e agricultura
Na semana passada, no quadro Raio-X, conhecemos um pouco da região de Tangará da Serra, um município brasileiro do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. É o quinto município mais populoso de seu estado, com população de 105.771 habitantes, conforme a estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020.
A população é formada por famílias que vieram do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás e Minas Gerais. O município é considerado um dos mais bonitos do estado do Mato Grosso.
A expansionista e correspondente da Seara na região, Priscila Arrais, explica que hoje é feito um trabalho de reintegração com os integrados para manter o interesse dos filhos dos produtores rurais na atividade e na região. “O nosso papel é fazer com que a sucessão familiar aconteça na nossa região, porque os filhos não estavam mais querendo seguir na atividade como os pais. Mas, com as tecnologias que estão evoluindo muito e facilitando o manejo, estamos conseguindo fazer com que os filhos fiquem na propriedade, mostrando para eles o quanto é rentável. Apresentando um pouco de administração rural, fazendo reuniões para mostrarmos mais detalhes, colocando-os a par da lucratividade e que ali é uma empresa, um negócio de sucesso”.
Luciano Andrade, que é gerente agropecuário na região, confirma que estão conseguindo mudar essa migração muito por conta da relação de proximidade que todo o time técnico mantêm com os integrados e familiares, sempre lembrando-os da importância da atividade desse familiar.
Um dos objetivos da gestão é oferecer, com qualidade, um auxílio de administração rural, ou seja, ajudar os integrados na reeducação financeira, como a importância da receita, de novos negócios, mudando o perfil profissional, incentivando o crescimento, as novas estruturas, o manejo e técnicas melhores.
â??
Raio-X da Região
Número de Integrados: 58.
Número de Aviários: 161, sendo 48% modais.
Trabalha com o frango de corte pesado.
São abatidas 90 mil aves por dia.
Abastece o mercado interno.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2022/03/07/unidade-integradora-de-tangar-da-serra-mt-incentiva-avicultura-no-estado/6867.html