Agronegócio
Temporais se espalham no Sul e chuva diminui no Sudeste
Norte gaúcho deve receber os maiores volumes de chuva. Para o Sudeste, a previsão é de pancadas isoladas
A chuva avança ainda mais nesta quarta e os temporais se espalham nos três estados do Sul. A chuva mais forte está prevista para o norte do Rio Grande do Sul, oeste e norte de Santa Catarina e norte do Paraná. O risco de temporais aumenta na região no decorrer do dia.
O volume de chuva diminui na maior parte do Sudeste e o sol volta aparecer mais sobre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ainda tem previsão para pancadas de chuva isoladas, mas que podem vir pontualmente forte. Chove rápido no norte do Espírito Santo e em Vitória. Os acumulados mais elevados neste dia ficam nas áreas de São Paulo que fazem divisa com o Paraná. No norte de Minas, há previsão de sol e tempo firme.
A chuva aumenta no Centro-Oeste do país devido aos ventos que sopram fortes. Segundo a previsão do tempo, chama a atenção a chuva forte em Mato Grosso do Sul, a partir desta quarta e sexta-feira. A frente fria que avança do Sul e Sudeste canaliza muita umidade para a região.
Ainda chove forte sobre a costa norte do Nordeste desde Natal até São Luís, devido ao do posicionamento da ZCIT. Tem risco de trovoadas e volumes elevados nestas áreas. Na faixa leste, para a Paraíba e Rio Grande do Norte, há previsão de pancadas de chuva isolada.
Tem previsão para chuva volumosa e frequente, em forma de temporais no Amazonas, leste do Amapá e no Pará. Em Roraima, no Acre e no Tocantins, sol e pancadas de chuva forte com trovoadas. As demais áreas seguem com muitas nebulosidade e chuva a qualquer hora.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2022/03/29/temporais-se-espalham-no-sul-e-chuva-diminui-no-sudeste/7232.html