Agronegócio
Projeto Soja Brasil marcará presença na COP28
A apresentadora do Programa Soja Brasil, Marusa Trevisan, acompanhará os impactos da regulamentação dos créditos de carbono na soja nacional
A Conferência das Nações Unidas para Mudanças Climáticas (COP28) começa hoje (30) e segue até 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes. Para acompanhar todas as discussões que envolvem o agronegócio, o Canal Rural marca presença na assembleia pela terceira vez consecutiva.
E como a soja é a principal commodity agrícola do país, o Soja Brasil não poderia ficar de fora. A coapresentadora do Programa Soja Brasil, Marusa Trevisan, compõe a equipe que marca presença no fórum global.
“A gente espera que a delegação brasileira mostre ao mundo as práticas sustentáveis do produtor rural brasileiro e a importância do setor para a segurança alimentar. Temas como mercado de carbono e transição energética para mitigar as mudanças climáticas devem ser discutidos durante o evento. Nós vamos acompanhar tudo e trazer conteúdo inédito para o leitor e telespectador do Soja Brasil”.
Outro tema que também pode ser abordado na assembleia é a moratória da soja, que vem chamando a atenção do setor e levantando polêmicas.
É válido lembrar que o Brasil encara a COP28 como um laboratório para a COP30, que em 2025 ocorrerá na cidade de Belém, no estado do Pará.
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2023/11/30/projeto-soja-brasil-marcar-presena-na-cop28/16642.html