Agronegócio
Presidente da Aprosoja do PR afirma que prejuízos na safra de milho devem aumentar após geadas
No estado paranaense foram registradas temperaturas negativas nesta semana
Baixas temperaturas foram observadas em todos os estados do Sul nesta semana, o que impactou nas culturas em desenvolvimento ou em fase de colheita no campo, especialmente, a do milho.
No Paraná foram registradas geadas intensas e para entender o impacto no estado, o programa Agricultura BR recebeu o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja e Milho do Paraná (Aprosoja/ PR), Marcio Bonesi, para falar sobre o cenário encontrado após o frio intenso.
De acordo com Bonesi, há expectativa de prejuízos na produção. “Além da seca e o estresse hídrico proporcionado nesse milho segunda safra, agora temos as geadas intensas em todas as regiões do Paraná”, ele relata.
Em Toledo, a temperatura mínima chegou a -1.6°C na terça-feira e -0.8°C no dia seguinte. Em Ponta Grossa, a mínima foi de -1.5°C na quarta-feira (30).
Segundo o presidente da Aprosoja no PR, a entidade estimava perda de 40% na safra de milho devido às estiagens e, após as geadas, ainda não é possível quantificar os estragos, mas a expectativa é que o prejuízo seja grande.
Veja o vídeo no link: https://youtu.be/8BsaqLXWFfA
Página:
https://portalghf.com.br/noticia/agronegcio/2021/07/02/presidente-da-aprosoja-do-pr-afirma-que-prejuzos-na-safra-de-milho-devem-aumentar-aps-geadas/2659.html